A Hemodinâmica do Hospital Imigrantes, AngioCor Brusque foi inaugurada em dezembro de 2013 e desde então realiza os atendimentos na área de Cardiologia Intervencionista, Cirurgia Endovascular e Neurologia Intervencionista.

A Cardiologia Intervencionista realiza diagnóstico e tratamento de doenças do coração e vasos sanguíneos através do uso de cateteres e sem cirurgia. Tais procedimentos são cada vez menos invasivos e garantem uma recuperação mais rápida ao paciente, com excelentes resultados clínicos e possibilitando melhor qualidade de vida.

Os cateterismos cardíacos, e cinecoronariografias para diagnóstico de doenças que acometem as artérias coronárias, as válvulas cardíacas, o músculo do coração, a aorta e os vasos pulmonares são os principais procedimentos da especialidade.

Dr. Adrian Kormann, diretor técnico do serviço de Hemodinâmica AngioCor Brusque, explica que “A principal causa de mortalidade em nosso meio são as doenças cardiovasculares e entre as mais frequentes estão o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e o Acidente Vascular Cerebral (AVC)”. O IAM requer diagnóstico e tratamento de emergência pois pode levar o paciente à morte em poucos minutos se não for adequadamente tratado.

No IAM, a Cardiologia Intervencionista realiza a desobstrução da artéria coronária que normalmente apresenta uma placa de gordura e um coágulo impedindo o fluxo de sangue. Tal tratamento é realizado através da angioplastia que consiste na insuflação de um cateter balão no interior da artéria coronária e posterior implante de uma pequena “mola” cujo nome técnico é STENT. Isto reestabelece o fluxo sanguíneo para o músculo do coração diminuindo os danos e evitando complicações posteriores como a Insuficiência Cardíaca por exemplo.”

Pacientes que apresentam dor no peito, aguda, intensa, com náuseas devem procurar atendimento médico imediatamente pois estes sintomas podem ser de Infarto e o tratamento precoce reduzirá o risco de morte e de complicações.

AngioCor Blumenau e AngioCor Brusque em conjunto com o Hospital Imigrantes atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares.

angiocor-brusque
angiocor-brusque2

Rua Pastor Sandresky, 148
Bairro: Centro / 88350-040
Brusque – Santa Catarina

Telefone:

(47) 3351-7400